Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Ministro da Educação assina credenciamento de Faculdade do Sertão do São Francisco


Foto: André Nery/MEC

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou nesta sexta-feira, 16, o credenciamento simbólico da Faculdade do Sertão do São Francisco (Fasf) – a primeira instituição de ensino superior do município de Cabrobó (PE).

“Essa faculdade nasce pequena e vai crescer a partir do talento das pessoas que estão por trás desse projeto. Quero parabenizar aqui professores, educadores e estudantes, pois Cabrobó vai poder abraçar uma faculdade que é genuinamente da terra e que vai ser orgulho para o município nos próximos anos”, afirmou Mendonça Filho. “Não existe nada que transforme mais a vida das pessoas do que a educação”, completou o ministro.

A Fasf nasceu do sonho da professora Hosanete de Souza Madeiros. “Sonhar é meio utópico. Já realizar é muito difícil, ardoroso e nós gostamos da batalha, da guerra. Estamos aqui para isso. Somos seres humanos para lutar uns pelos outros e pela sociedade, cada vez mais. A faculdade é do povo de Cabrobó. Independentemente de ser privada ou pública, essa faculdade é da terra de Cabrobó”, disse a professora.

Inicialmente, a Fasf vai ofertar os cursos de graduação de serviço social e licenciatura em educação física e pedagogia, com 100 vagas anuais para cada um, no período noturno. Está prevista para posteriormente a inclusão de novos cursos.”

Estrutura – A Instituição conta com uma área física de 5.000 m², com área construída de 3.000 m². São 22 salas de aula, cantina, pátio central, biblioteca, sala de professores, laboratórios, salas de coordenação de curso, diretoria, sala de atendimento psicossocial e banheiros. No local, nos períodos da manhã e da tarde, funciona também o Colégio Espaço Livre, com ensino do maternal ao 9º ano.

A vocação da Fasf é buscar junto à comunidade a melhoria da qualidade de vida na região. Localizada no Sertão do São Francisco, a cidade fica a 531 quilômetros do Recife.

Assessoria de Comunicação Social MEC

Comentários

Publicidade