sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Bancos vão mudar horário tradicional de funcionamento em Petrolina, no Sertão de PE

Mesmo com fim do horário de verão neste domingo (18), as agências bancárias permanecerão fazendo atendimento ao público diariamente, das 10h às 15h (Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio)

Os bancos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vão mudar seu horário tradicional de funcionamento. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região, mesmo com fim do horário de verão neste domingo (18), as agências bancárias permanecerão fazendo atendimento ao público diariamente, das 10h às 15h. Já o expediente será encerrado às 18h.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região, Augusto Ribeiro, as próprias instituições deliberaram sobre o novo horário. A mudança deve produzir mais segurança para os usuários e os profissionais bancários.

“Decidimos por esse horário por vários motivos. Primeiro, tínhamos uma central de compensação de cheques e papéis que centralizava toda a região, e por causa dela, a gente tinha que estender o horário. Ela fechou há 15 anos, essa transação agora é online. Outro motivo é que esse horário é mais seguro. Todo efetivo policial está ativo a essa hora. Ultimamente as agências estão sendo roubadas e estouradas. E fechando mais cedo, podemos evitar a ação dos bandidos. Também tem o fato de sermos uma cidade agrícola, que as pessoas acordam mais cedo”, explica Ribeiro.

A decisão foi tomada também com base na resolução 2.932, de 28 de fevereiro de 2008, do Banco Central do Brasil, que torna facultativo às instituições financeiras a funcionarem pelo Banco Central do Brasil, podendo definir a seu critério e de forma independente o horário de funcionamento das sedes e dependências.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário