segunda-feira, dezembro 04, 2017

PF investiga explosão da agência dos Correios em Flores, no Sertão de PE

PF investiga explosão da agência dos Correios em Flores, no Sertão. Foto: PF / Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco está investigando a explosão à agência dos Correios na cidade de Flores, Sertão de Pernambuco. A investida acontece na madrugada deste domingo, por volta das 3 h, com a participação direta de pelo menos quatro assaltantes e durou cerca de 10 minutos.

Fortemente armados com fuzis e usando máscaras, os suspeitos arrombaram a porta da frente da agência com uma barra de ferro e colocaram um artefato explosivo no cofre da agência, causando uma explosão de grande proporção. A quadrilha fugiu do local levando uma quantia não divulgada em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada, realizou algumas incursões, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Federal deslocou equipes para o local para realizar as primeiras investigações e perícias. Testemunhas foram ouvidas para subsidiar as investigações em andamento e um inquérito policial será instaurado.


As investigações ficarão a cargo da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro para identificar, localizar e prender todos os integrantes da quadrilha. Imagens de circuito interno serão analisadas para identificar e localizar os bandidos. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595, todos que colaborarem tem sua identificação em completo sigilo e anonimato preservados.


De acordo com a PF, a agência de Flores atende aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

Este ano, oito agências dos Correios foram arrombadas em Pernambuco sem sucesso. Nestes casos, os suspeitos não levaram dinheiro, apenas danificaram os prédio.Outras nove agências foram assaltadas, em três ocorrências os bandidos levaram dinheiro dos guichês de atendimento. Dez carros dos Correios foram assaltados e em sete casos, parte das mercadorias foi levada. Três cofres doram explodidos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário