sexta-feira, dezembro 15, 2017

Isaltino Nascimento convida sociedade a participar do Fórum Social em Defesa do São Francisco

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa quinta (14), o deputado Isaltino Nascimento (PSB) convocou a sociedade a participar do Fórum Social em Defesa das Águas do Rio São Francisco, grupo de mobilização que tem o objetivo de lutar pela preservação do referido curso d’água. De acordo com o parlamentar, diversos movimentos sociais, capitaneados pela Igreja Católica, farão uma caminhada nesta sexta (15) em Petrolândia (Sertão), para chamar atenção para o tema.

Em seguida, o deputado leu a Carta da Lapa, documento em que os bispos da região da Bacia do São Francisco se posicionam em defesa do ecossistema da região. “Nós, representando 11 das 16 dioceses da bacia do Rio São Francisco, diante do processo de morte em que este rio se encontra e das consequências que isto representa para a população que dele depende, assumimos de forma colegiada a defesa do Velho Chico, de seus afluentes e do povo que habita sua bacia”, comprometem-se.

Para contribuir com a recuperação do rio, o grupo propõe “elaborar subsídios educativos sobre meio ambiente e o modo de preservá-lo”, “utilizar os meios de comunicação diocesanos para levar ao maior número de pessoas a boa nova da preservação da vida”, “reforçar as iniciativas populares de recomposição florestal”, entre outros pontos.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário