sexta-feira, dezembro 15, 2017

Cientista política analisa prováveis candidatos para presidência em 2018


Professora titular do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas, a cientista política Rachel Meneguello é a convidada do Ponto a Ponto deste sábado (16), às 23h (horário do Recife), na BandNewsTV. O tema do programa, sob comando da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda, é "Projeções para 2018". O programa ganha reprise no domingo (17), às 16h30.

"O quadro para o ano que vem ainda é muito obscuro, embora com certeza alguns atores ja estejam se colocando no palco. Acho que o governo, com certeza, gostaria de ter um candidato", disse a cientista política.

Os livros e artigos publicados de Rachel Meneguello resultam de pesquisas sobre partidos políticos, comportamento político e estudos sobre democracia.

Veja abaixo as observações da cientista política Rachel Meneguello dos prováveis candidatos a presidente da República nas eleições 2018:

Lula
"Não sabemos o que vai acontecer com Lula. Se vai ter a sua condenação e prisão ou se apenas será considerado um ficha-suja. A herança do Lula é muito difícil de ser resgatada."

Geraldo Alckmin
"Acho muito difícil Alckmin embarcar com propostas do Temer nas costas. O PSDB está numa grande encruzilhada."

Ciro Gomes
"Ele já se colocou de alguma maneira e pode abocanhar os votos de Lula, caso não seja candidato".

Jair Bolsonaro
"Ele tem terreno de crescimento. O Brasil é um país conservador. É algo para nos alertar com uma luz amarela bem forte. Há um avanço em não saber o que é a democracia. Isso é muito sério."

Assessoria Ponto a Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário