sexta-feira, dezembro 15, 2017

Em quatro meses, Prefeitura de Petrolina entrega 240 aparelhos auditivos à comunidade


Deficientes auditivos de Petrolina tiveram muitos motivos para comemorar nesta quinta-feira (14). Eles receberam da Prefeitura 120 aparelhos auditivos. Essa é a segunda vez que o município promove a ação. Em quatro meses, a gestão já entregou 240 equipamentos.

Dona Maria Anunciada perdeu a audição há cerca de 20 anos. Em 2015 ela entrou na lista de espera para colocar um aparelho e ter novamente a chance de escutar. Ela não escondeu a felicidade e a emoção após voltar a ouvir pela primeira vez, depois que perdeu a audição. “Estava esperando há dois anos e três meses. Hoje estou me sentindo muito bem graças a Deus”, destacou.
A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, ressaltou a importância desse cuidado com a população do município. “Estamos muito felizes em entregar esses aparelhos e reconhecemos o valor desse serviço. Quando entregamos esse aparelho, na verdade, estamos reinserindo essas pessoas na sociedade. Ver a satisfação do paciente em voltar a ouvir, nos deixa mais motivados para continuar trabalhando", frisou a secretária.

Já o fonoaudiólogo e coordenador do Centro Auditivo, Leonardo Mello, destacou os serviços oferecidos no órgão. “Aqui no Centro nós fazemos todas as etapas da reabilitação. Estamos reinserindo esses pacientes na sociedade. Acompanhamos esses pacientes e sabemos o quanto é difícil. Temos uma fila de espera com cerca de 500 pessoas, porém, em menos de quatro meses, já entregamos cerca de 240 aparelhos. A gente vê a mudança de vida no rosto de cada um aqui que está recebendo seu aparelho e ficamos muito felizes”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário