sábado, novembro 25, 2017

Polícia apreende 177 kg de maconha em fundo falso de caminhão entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso


Polícia Civil apreendeu 177 kg de maconha nesta sexta-feira (24) na BR-423, entre as cidades de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, e Paulo Afonso, na Bahia.

Na ação policial, uma pessoa foi presa e uma adolescente foi apreendida por suspeita de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

A droga foi encontrada em um compartimento por trás de um fundo falso em um caminhão baú.

O preso foi identificado como Jair Marques Pinto Junior, 35, o "Vaqueiro". Além dele, uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Segundo a polícia, eles estavam vindo de uma cidade do interior de Minas gerais com a droga.


De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a apreensão de hoje foi um complemento de uma investigação iniciada há mais de dois meses.

"Nesse período conseguimos fazer duas grandes apreensões. Uma em São Miguel dos Campos no dia 10 e outra hoje. A operação investigou uma organização criminosa cujo chefe está foragido, e mesmo assim continua mandando remessas de drogas para o estado".

O delegado explicou que o chefe da quadrilha contratou um casal, identificado como José Clebson Vieira da Silva, 33, o "Viajante", e Raika Barros Calixto, 38, para trazer 200 kg de maconha de Goiás para Alagoas. Eles foram presos no último dia 10 em São Miguel dos Campos.

Além deles, Ricardo Emanuel Dantas Correia, 35, "Ricardo Roots", foi preso como integrante da organização criminosa no mês de setembro deste ano em sua residência no bairro do Benedito Bentes. Com ele foi encontrado cerca de 1 kg de cocaína.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário