segunda-feira, setembro 25, 2017

Mulher é detida suspeita de integrar quadrilha que assaltava caminhoneiros na BR-316 em Floresta, PE


Uma mulher de 22 anos foi detida nesse sábado (23) suspeita de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na BR-316 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do GATI realizava rondas na cidade, por volta das 22h, quando se deparou com a mulher pedindo carona na referida rodovia.

“Registros anteriores apontavam que os roubos aos caminhões de carga que por ali trafegavam eram feitos por meliantes, que surgiam da caatinga após uma mulher, com as mesmas características, embarcar no veículo e pedir parada nas proximidades do ‘Bode Assado'”, explicou a polícia, em nota divulgada neste domingo (24).

Assim, o efetivo solicitou apoio da equipe do NIS II da 1ªCIPM para monitorar a suspeita, que embarcou em um caminhão (Scania) e, após percorrer cerca de 7 km de Floresta, no sentido Belém do São Francisco, pediu parada dizendo que iria ficar naquela área, momento em que  o efetivo policial avistou a aproximação de uma pessoa encapuzada, trajando roupas escuras e de posse de uma arma de fogo, buscando adentrar na cabine do veículo. Os bandidos efetuaram diversos disparos em direção do efetivo policial, que tentou conter a ação criminosa.

No final da ação, foi percebido que a mulher havia sofrido lesões na perna e pé, causadas pelos disparos de seu comparsa, que tinha a intenção de atingir os PMs. A suspeita ainda teria informado à polícia a identificação de outros homens que participaram da ação criminosa e empreenderam fuga por entre a caatinga.

Em uma busca minuciosa na região do confronto, foram encontradas três motocicletas que seriam usadas pelo bando para a fuga, bem como, cinco capacetes.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Floresta e a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Arcoverde para procedimento cirúrgico, recebendo alta médica e, posteriormente, na delegacia, foi autuada em flagrante por roubo tentando, associação criminosa, ficando no aguardo da audiência de custódia.

Blog do Elvis/NE10 com informações da PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário