sexta-feira, setembro 01, 2017

Deputado Zé Maurício questiona Prefeitura de João Alfredo sobre o Lixão de Asa Branca

Foto: Giovanni Costa/Alepe

Tendo em vista a situação gravíssima, pela qual estão passando os moradores de João Alfredo, no Agreste pernambucano, em razão de queimadas diárias no lixão em Asa Branca, o deputado Zé Maurício (presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe) protocolou um Ofício, enviado nesta quinta (31) à Prefeitura do Município, questionando a motivação dessas práticas ilegais na cidade e qual a situação jurídica do lixão a céu aberto? O documento solicita ainda à Prefeitura do Município cópia do seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, para entender o que motiva tal ação irresponsável, que gera efeitos negativos diretamente ao meio ambiente e à saúde população local.

“Compreendo que alguns municípios, como os do interior do Estado, têm dificuldade para cumprir as diretrizes da Política Nacional dos Resíduos Sólidos. No entanto, não há como deixar passar o fato de que o prazo para as Prefeituras, a exemplo da de João Alfredo, cumprirem com suas responsabilidades e tomarem medidas deveria ter tomado medidas para reduzir os impactos desses lixões a céu aberto, tendo em vista que estes deveriam ter sido extintos até 2014”, declarou o parlamentar que acompanha reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais em Porto Alegre (RS).

Zé pontuou ainda a realização de uma reunião na próxima semana na Alepe, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, para realizar uma visita técnica ao local para verificar a situação de perto e apurar mais dados junto aos moradores sobre o problema. “Estamos também em articulação com a Promotoria de Meio Ambiente Do Ministério Público para abordar a questão, na perspectiva de buscar uma solução viável e eficiente para os moradores e a gestão do Município para essa problemática”, comentou.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Zé Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário