sexta-feira, setembro 01, 2017

Em Moreno, Armando participa da Semana da Pátria e da Emancipação e conhece projeto do binário

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Em visita ao município de Moreno, nesta sexta-feira (1º), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou das celebrações que marcam o início da Semana da Pátria e de Emancipação Política da cidade, que completa 89 anos no próximo dia 11. Ao lado do prefeito Vavá Rufino (PTB), do deputado e presidente estadual do PTB, José Humberto Cavalcanti, vereadores e lideranças locais, Armando também conheceu o projeto do futuro anel viário, que será construído no Centro. A obra vai requalificar a estrutura urbana e dar maior fluidez ao trânsito na área.

Para marcar o Dia da Independência do Brasil e de Emancipação Política de Moreno, a Prefeitura realizou uma grande comemoração nesta sexta. O festejo contou com a grande presença dos alunos da rede municipal de ensino. A banda da escola municipal Assembleia de Deus entoou o hino nacional e o coral Vozes, também formado por estudantes, bradou o hino do município. A celebração ainda teve o hasteamento das bandeiras de Moreno, de Pernambuco e do Brasil.
Encerrando a comemoração, estudantes carregaram uma tocha olímpica até a sede da Prefeitura, trazendo o fogo da cidadania, e acenderam uma pira, que permanecerá queimando até o dia 11, quando se comemora a emancipação política de Moreno.

“É uma grande satisfação visitar Moreno numa data tão especial e poder constatar que a população está sintonizada com a administração municipal, liderada pelo prefeito Vavá Rufino. Nesse momento, há uma forte comunhão de objetivos, no sentido de realizar os anseios do povo por mais desenvolvimento, promoção da cidadania, melhoria da segurança e requalificação da infraestrutura da cidade”, afirmou Armando Monteiro.

OBRA – Após a cerimônia na Prefeitura, o prefeito Vavá Rufino apresentou o local onde será construído o futuro anel viário no Centro da cidade. De acordo com a gestão, a ideia é fazer uma via paralela a Avenida Sofrônio Portela, de modo a desafogar o trânsito. Desse modo, os moradores passarão a contar com duas vias urbanas, uma para cada sentido, e se constituirá numa alternativa para a mobilidade urbana.

O projeto, que está em fase de conclusão, tem um custo de R$ 1,25 milhão. O senador Armando Monteiro destinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para a benfeitoria. “Temos a satisfação de ter dado uma pequena contribuição para o êxito da administração do prefeito Vavá Rufino, através de uma emenda, que vai permitir fazer um binário. Essa obra se insere num amplo projeto que o prefeito tem para requalificar a estrutura urbana da cidade”, finalizou Armando Monteiro.

Assessoria de Imprensa Senador Armando Monteiro (PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário