segunda-feira, agosto 14, 2017

Formados, 1.529 policiais militares de Pernambuco passam a ser sargentos

A solenidade de conclusão do curso de Formação de Sargentos da PMPE aconteceu no quartel do Derby, na área central do Recife, com presença do governador do Estado, Paulo Câmara

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) ganhou 1.529 novos sargentos na manhã desta segunda (14). A solenidade de conclusão do curso de Formação de Sargentos da PMPE aconteceu no quartel do Derby, na área central do Recife, com presença do governador do Estado, Paulo Câmara. Os novos policiais vão atuar na Capital (796), na RMR (313), na Zona da Mata (114), no Agreste (160) e no Sertão (146).

O curso de Formação teve duração de 120 horas e foi ministrado no Campus de Ensino Metropolitano I, da Academia Integrada de Defesa Social, localizado no bairro do Curado. "Esta é a primeira turma a se formar em 2017, e, desde 2015, a administração estadual já formou 4.925 sargentos da Polícia Militar, contando com essa nova turma. Desde 2007 foram formados 6.446 sargentos em Pernambuco", disse Câmara. O governador falou que os números da violência no Estado não são bons, e que o reforço vai ajudar a chegar as resultados que Governo busca, que é a redução da violência.


Questionado a respeito do número de assaltos a ônibus na RMR, Paulo Câmara disse que a PMPE está trabalhando em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco na proteção dos corredores por onde passam os coletivos. "Muitas prisões foram feitas, mas sabemos que a violência do dia a dia aumentou. A questão de drogas tem nos preocupado muito. A gente tem que proteger o cidadão e todo esforço é feito para dar resultados mais rápidos. Com a formação dos sargentos e, agora, com a formação de novos policiais, teremos mais presença e mais capacidade de reação", comentou.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário