segunda-feira, julho 03, 2017

Seis municípios pernambucanos são desabilitados do Farmácia Popular

Os municípios atingidos pela determinação do Ministério da Saúde são: Petrolina, Araripina, Caruaru, Gravatá, Goiana e Camaragibe.

A partir desta segunda-feira (3) seis municípios pernambucanos tiveram unidades do programa Farmácia Popular do Brasil desabilitadas. Os medicamentos poderão ser adquiridos através do programa Aqui Tem Farmácia Popular.

A novidade segue medida publicada na portaria Nº 1.630 de 30 de junho do Diário Oficial da União e faz parte de um plano de corte de gastos do Governo Federal. Os municípios atingidos pela determinação do Ministério da Saúde são: Petrolina, Araripina, Caruaru, Gravatá, Goiana e Camaragibe. As mudanças no programa do Governo foram anunciadas pelo ministro Ricardo Barros no início do mês passado.

Segundo o ministério, dos R$ 100 milhões investidos na rede própria das farmácias populares anualmente, 80% era destinado ao pagamento de aluguéis e salários de funcionários. Os medicamentos poderão ser adquiridos através do programa Aqui Tem Farmácia Popular, vinculado a farmácias da rede privada, ou ainda nas farmácias municipais.

Com informações do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário