quinta-feira, maio 04, 2017

Policial militar é morto com tiro na barriga em assalto no Ceará


Um soldado da Polícia Militar foi baleado durante um assalto na tarde de ontem (3) no Bairro Ellery, em Fortaleza. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por um disparo na região do abdômen e não resistiu.
Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Francisco Souto, o policial Francisco Gledson Matias, 37 anos, foi abordado na rua de sua casa por um criminoso armado. O homem se aproximou em uma moto e anunciou o assalto. O comandante informou que ainda não se sabe se o policial militar reagiu ao roubo. Não houve troca de tiros.

O homem atirou contra o PM e o atingiu na barriga. O soldado chegou a ser levado por familiares ao Hospital Distrital Doutor Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Antônio Bezerra), mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Após o crime, o homem fugiu sem ser identificado.


O coronel Francisco Souto informou que o policiamento na região foi reforçado para tentar prender o suspeito. "Foram enviadas equipes do Ronda do Quarteirão, POG (Policiamento Ostensivo Geral) e motocicletas do Raio. Estão sendo realizadas diligências na área para prender o bandido."

A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao local do crime, para iniciar as investigações acerca do ocorrido. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi enviada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial militar estava lotado na 2º Companhia do 7º Batalhão em Nova Russas e, no momento, estava de folga. O soldado ingressou na Polícia Militar no dia 8 de setembro de 2010. Em nota, a pasta lamentou o ocorrido.

"A SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo soldado Francisco Gledson Matias e não medirá esforços para prender o responsável pela sua morte. A Secretaria da Segurança e suas vinculadas, em especial a Polícia Militar, lamentam a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos do militar."

Violência

Com este caso, subiu para sete o número de policiais assassinados neste ano no Ceará, segundo dados computados pelo G1, com base em informações da SSPDS e Associação dos Profissionais de Segurança (APS). O caso mais recente havia sido no dia 16 de abril, no município de Russas, a 160 quilômetros de Fortaleza. Um policial do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi morto em uma troca de tiros com criminosos na comunidade de Capim Grosso, zona rural do município.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário