quinta-feira, maio 04, 2017

Bandidos invadem agência de banco e fazem reféns no Centro do Recife

Agência bancária fica na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Assaltantes realizaram uma investida ao Bradesco localizado na Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias da área central do Recife, na manhã desta quinta-feira (4). Eles entraram na agência e fizeram reféns. Renderam clientes e funcionários e levaram dinheiro do caixa e objetos pessoais das vítimas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os ladrões entraram no banco por volta das 8h15. Eles não conseguiram levar dinheiro da instituição financeira e fugiram no momento em que a polícia chegava ao local.

Ao menos cinco homens participaram da investida contra o banco, que fica na esquina da Boa Vista com a Rua da Saudade. Segundo informações repassadas pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, no local, havia dois funcionários da agência, um vigilante, alguns clientes e funcionários terceirizados.

Os suspeitos fingiram ser clientes e renderam todas as pessoas que estavam no local, obrigando-as a ir ao primeiro andar da instituição. O objetivo dos bandidos, segundo os policiais, era violar o cofre do banco.

Toda a ação criminosa durou cerca de 10 minutos. Foram enviadas três viaturas e duas motocicletas da PM ao local. A polícia acredita que, além dos cinco envolvidos na investida, outros suspeitos estariam fora da agência e repassaram a informação sobre sobre a chegada da polícia. Os homens fugiram em direção à Rua da Aurora, também na Boa Vista.

O Samu também foi encaminhado ao local, para prestar socorro às vítimas que ficram em estado de choque após a investida.

Balanço

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, de 1º de janeiro até esta quinta-feira (4), houve 61 ocorrências violentas contra bancos, carros fortes e correspondentes bancários no estado. Ao todo, foram 34 explosões, sendo quatro a carros fortes e 30 a agências bancárias. Também foram contabilizados nove assaltos a mão armada a agências, seis a lotéricas ou correios e dois a carros fortes.

G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário