terça-feira, maio 23, 2017

Fernando Filho, do PSB, diz que continua no Ministério de Minas e Energia e contraria partido

Fernando Filho - Ministro de Minas e Energia do governo Temer divulgou nota nesta terça dizendo que fica no posto (Foto/Arquivo BlogAR)

Em uma nota publicada em rede social, Fernando Filho (PSB) anunciou que vai permanecer à frente do Ministério de Minas e Energia do governo Temer. A decisão contraria orientação do partido, que determinou o desembarque da gestão. No texto, Fernando Filho afirma que o desembarque "não contribui para a construção de saída para a crise que enfrentamos".

"O momento exige responsabilidade ante os graves problemas da pauta nacional. Responsabilidade e equilíbrio. Há um ano, recebi do presidente da República a confiança e a missão de reestruturar setores estratégicos, marcados por conflitos e incertezas em decorrência de um modelo esgotado e incapaz de atender às necessidades do Brasil", escreve.
Fernando Filho ainda afirma que, antes de tomar a decisão de permanecer no cargo, ouviu o presidente da República, parlamentares, a sua equipe, o setor, além da sua própria consciência. E que, o momento exige coragem e atitude, mais do que gestos políticos.

"A melhor contribuição que devo dar ao País é o meu compromisso com a missão que me foi atribuída. Por isso, permaneço no Ministério", finaliza.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário