quarta-feira, maio 03, 2017

Faciagra sedia encontro do Crea-PE com palestras e cursos

 Fotos: Divulgação

A Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra sediou o encontro do Crea na Estrada que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril no auditório Charles Luciano e nas salas de aula da faculdade e contou com a presença do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar e de profissionais e estudantes de engenharia agronômica.

O projeto Crea na Estrada é uma iniciativa que leva as atividades e os serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco para diversas cidades e também aproxima os universitários dos cursos de engenharia dos trabalhados desenvolvidos pelo conselho.

A programação teve a palestra do Major da Penha, no dia 27, que abordou sobre a geoinformação aplicada ao planejamento urbano, destacando as questões da produção cartográfica e a fiscalização de processos.
No dia seguinte, 28, houve o curso avançado de noções básicas para elaboração de projetos e irrigação ministrado pelo MSc. Eng. Agrônomo Urbano da Costa Lins para alunos do curso de Ciências Agrárias da Faciagra.

De acordo com a diretora da Faciagra, Marcilea Santos Martins, a visita dos representantes do Crea-PE é importante para aproximar os alunos da faculdade aos profissionais do conselho e também atualizar sobre temas que fazem parte do histórico curricular e são abordados de maneira mais prática.

O projeto Crea na Estrada teve apoio da Faciagra, da Mútua – PE e da Assengea.

Prefeitura de Araripina/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário