sexta-feira, abril 07, 2017

Priscila Krause questiona cancelamento de licitações para merenda escolar


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa quinta-feira (6), a deputada Priscila Krause (DEM) pediu esclarecimentos, ao Governo do Estado, sobre os motivos da revogação de quatro licitações relativas ao fornecimento de merenda escolar a unidades públicas de ensino. Além das razões do ato, a democrata questionou se a medida provocará a interrupção da entrega de alimentação aos estudantes.

Priscila informou que a decisão foi divulgada no Diário Oficial do Poder Executivo do último dia 4. Segundo o documento citado, as atas estariam sendo revogadas por serem “objeto de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que emitiu alerta de responsabilização aos gestores em caso de contratação”. De acordo com a parlamentar, 133 municípios serão atingidas pela medida.

“Não estamos conseguindo ter acesso às razões que levaram à revogação da licitação. Nossa maior preocupação é que a merenda escolar seja garantida a esses alunos, com qualidade e sem interrupção”, alegou a democrata, anunciando que enviará pedido de informação ao Governo do Estado e ao Tribunal de Contas, a fim de esclarecer a questão.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário