sexta-feira, março 17, 2017

Câmara de Vereadores de Salgueiro divulga resumo da 6º Sessão Ordinária


O Vereador Augusto Matias ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Solicitou ao Exmo. Sr. Prefeito do Município Clebel de Souza Cordeiro, com a finalidade que seja feito calçamento das seguintes ruas: Rua Chile no Bairro Copo de Cristal, Rua Presidente Woston Luiz na esquina da José Gomes de Sá, Rua Travessa Danta no Bairro Divino Espírito Santo.

Indicou ao Exmo. Sr. prefeito Clebel Cordeiro, que diante das reclamações dos munícipes, que se digne em promover mediante licitação ou concessão emergencial e temporário no sentido de aumentar o quantitativo de ônibus coletivo nesta Cidade ,por existir apenas 01 veiculo para a circulação, indicou também que determine aos órgãos competentes, melhor fiscalização quanto aos cumprimentos das legislações –Código Municipal de Posturas e Lei de Ocupação do solo, vez que, se observa prédios de vários andares , edificados nas ruas desta cidade, nos quais, instalados condicionadores de AR, deles ,as mangueiras respingam água para a rua, causando transtornos aos pedestres.

Requereu ao Exmo. Sr. prefeito Clebel Cordeiro, que ordene a quem é de direito, que faça a reforma do parque das crianças localizado no centro da cidade.

Requisitou em forma de apelo ao Deputado Estadual, Augusto Cezar Carvalho, junto a CODEVASF, com o objetivo de que seja perfurado um poço artesiano no Sítio Miguel na propriedade do senhor Sebastião Gomes da silva e outro no Sítio Oiticica na propriedade do senhor Ednilson Andrade da Silva. Falou das ações das Secretarias do Município. Relatou um bom trabalho na Câmara Municipal de Salgueiro e da importância de se eleger representantes dos grupos políticos que se fazem presentes na Câmara, para um melhor trato dos pedidos e reclames da população. Criticou a reforma da previdência nos termos postos.



O Vereador José Carlos, propôs à CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SALGUEIRO, o seguinte Projeto de Lei onde a EMENTA: Passa Denominar-se Rua MARIA LUIZA DA CONCEIÇÃO a Rua sem Denominação, que Inicia na Rua Francisco Noberto e Finaliza na Rua Antonio Trapiá, no Bairro Nossa Senhora das Graças, na Cidade de Salgueiro- PE e da outras providencias.

O Vereador Ednaldo Barros, ocupou à Tribuna. Saudou a todos. Desejou sentimentos aos familiares do Sr. “Minado” pelo seu falecimento. Falou da importância da divergência de posicionamentos mais da união de Projetos e ações em prol da população. Relatou de sua posição contrária a reforma da previdência, e da importância da movimentação popular e movimentação política em prol da aprovação ou rejeição do Projeto de Reforma da Previdência, citou a necessidade de buscar os votos dos Deputados contrário a Reforma ..

Requereu ao Exmo. Sr. Prefeito Clebe Cordeiro juntamente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, uma operação tapa buraco no calçamento da Rua Antônio Filgueira Soares no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Requisitou ao Exmo. Sr. Prefeito Clebel de Souza Cordeiro juntamente a Secretária de Serviços Públicos, a limpeza com máquina patrol na Rua Otoni Nogueira Sobrinho no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Solicitou também ao Exmo. Sr. Prefeito Clebel Cordeiro juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, a pavimentação da Rua Otoni Nogueira Sobrinho no Bairro Nossa Senhora das Graças. E encerrou seu discurso dizendo a importância de uma Audiência Pública para se discutir com a Compesa a taxa de esgoto praticada no Município

O Vereador Pedro de Compadre, ocupou à Tribuna. Saudou a todos. Relatou sobre as dificuldades da UTI do Pronto Socorro São Francisco, pediu a todos os Edis para unir forças para quê a mesma permaneça funcionando e que juntos possam buscar ajuda ao governo para que a situação seja regularizada, mostrou que a mesma vem sendo mantida com recursos próprios dos proprietários, de modo que se faça urgente a manutenção dos repasses. Falou sobre a questão da aquisição de ambulâncias pelo Município, fruto do esforço dos Parlamentares da Casa Legislativa em conjunto com o Poder Executivo do Município e posicionou ser contra a reforma da previdência. Falou das festividades de São José no Município, em especial na região do Pau Ferro e apresentou seus requerimentos e Moção de Pesar.
Solicitando ao Exmo. Senhor Prefeito Clebel Cordeiro e ao Exmo. Senhor Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, no sentido de que seja feito um estudo para analisar a viabilidade de levar Água da transposição do Rio São Francisco para os açudes do DNOCS, localizado bem próximo da transposição, açude Salgueiro conhecido como algodões e açude Boa Vista.

O mesmo requereu ao Exmo. Senhor Prefeito Clebel Cordeiro junto a CODEVASF, no sentido de que seja feito a perfuração de 06(seis) poços artesianos nas seguintes localidades Sítios Novos, Pau Ferro, Baixio da Cacimbinha, Penedo, Carcará e V.P.R Malicia, no 4º distrito.

Apresentou na Casa Legislativa uma Moção formulando Votos de pesar aos familiares da Sra. Antônia Gonçalves Ribeiro, nascida no dia 28/02/1937 e faleceu no dia 10 de março do decorrente ano.

O Vereador Auremar Carvalho, ocupou à Tribuna. Saudou a todos. Relatou a questão da falta de repasses à UTI do Pronto Socorro o que põe em risco o funcionamento deste equipamento de tanta importância para Salgueiro e região. Falou sobre a Audiência Pública que irá ocorrer nesta Casa para se discutir os valores não pagos pela empresa Mendes Júnior aos comerciantes e funcionários de Salgueiro. E requisitou ao Exmo. Sr prefeito Clebel de Souza Cordeiro, com a finalidade de que seja feito o calçamento na Rua João Alves de Marins no bairro Divino Espirito Santo , também solicitou os consertos no calçamento da Rua Antonio Filgueira Soares no Bairro Nossa Senhora de Fátima neste Município. Falou de contato que fez com o Secretário de Agricultura para ser realizado melhorias em vias que dão acesso à zona rural do Município para que o ônibus escolar possa transitar nas localidades.

O mesmo subscreveu junto a Vereadora Paizinha Patriota a MOÇÃO DE PESAR aos familiares de Cosmo José pelo falecimento, ocorrido no dia 12 de Março de 2017.

O Vereador Hercílio de Alencar, ocupou à Tribuna. Saudou a todos. Fez a leitura de um texto de Madre Tereza de Calcutá para se refletir no presente dia. Falou da chuva que ocorreu hoje no Município. Falou da população de Salgueiro que sofre os efeitos bons e ruins da atuação dos Poderes. Falou sobre a importância de todos se irmanarem em prol da população de Salgueiro. Relatou a necessidade de se regularizar os pagamentos das atrações regionais que se apresentaram no carnaval do Município.

Requisitou à Mesa Diretora que tenha uma discussão sobre os cargos de contratos e comissionados da (Casa); pediu uma resposta de sua indicação N° 50/16, aprovada para que cada vereador tenha (dois) assessores e o reajuste salarial dos funcionários.

Solicitou ao Exmo. Senhor Prefeito Clebel Cordeiro que amplie o atendimento de fonoaudiólogo no Município, bem como melhorias na Rua Antônio Filgueira Soares. E que efetue o pagamento das horas aulas dos professores da Academia da Cidade e o pagamento dos músicos locais.

Requereu ao Exmo. Senhor Prefeito, faça um estudo e análise para construção de campos de futebol em terrenos Públicos Baldios, dando assim uma função social para os mesmos.

Solicitou ao Exmo. Senhor Prefeito, interceda junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, no sentido de promoção de políticas públicas para a juventude, sendo que os mesmo encontram-se nos finais de semana na Praça da Bomba.

Requisitou ao Exmo. Senhor Prefeito que interceda junto à companhia de energia (CELPE) as iluminarias no Sitio Melancia, 5° Distrito do município.

Pediu atenção especial do Gestor do Município à empresa que realiza a limpeza pública do Município, para que forneça EPI aos funcionários e regularize os pagamentos aos funcionários. Relatou a perseguição que está ocorrendo a Deputados que irão votar contra o Projeto de Reforma da Previdência por parte dos políticos de alto escalão. Relatou as disparidades que ocorrem na previdência atualmente, e do descaso que irá ocorrer com o homem do campo caso passe o Projeto nos termos propostos.

A Vereadora Pazinha Patriota, ocupou à Tribuna Saudou a todos, como de estilo. Relatou o curso de que participou em Brasília, onde pode aperfeiçoar seus trabalhos. Relatou visitas que fez ao Deputado Federal Gonzaga Patriota e a Deputada Federal Creuza Pereira. Falou de visita que fez ao Ministro da Saúde para reivindicar pleitos e melhorias para a saúde do Município de Salgueiro. Relatou pedido que fez para implementação de um centro de zoonoses em Salgueiro. Falou do alto número de casos de leishmaniose na Cidade. Criticou a falta de repasses do SUS à UTI do Pronto Socorro São Francisco, de modo que a direção novamente emite um documento informando que em 30 (trinta) dias irá suspender os trabalhos caso não sejam regularizados os repasses. Relatou pedido do Deputado Gonzaga Patriota para a implementação de uma UTI móvel em Salgueiro para atender Salgueiro e toda a região a mesma apresentou uma MOÇÃO DE PESAR aos familiares de Cosmo José pelo seu falecimento, ocorrido no dia 12 de março do corrente ano e requereu ao Exmo. Senhor Prefeito do Município Clebel Cordeiro, a construção do calçamento da Rua Clarisbalte Filgueira Sampaio, Bairro Santo Antônio, na lateral da Escola Dom Malan, local onde acontece a “feira do rolo” e da Rua Expedito da Silva no bairro Novo Olinda na cidade de Salgueiro-Pe.

O Vereador Flávio Barros ocupou à Tribuna. Saudou a todos em especial aos companheiros do PTN e a todos os familiares do Sr. “Minado”, candidato a Vereador pelo partido na última eleição que faleceu nos últimos dias o mesmo formula votos de pesar aos familiares de Erinaldo Freire de Carvalho (“minado”). Falou do trabalho político do Sr. “Minado”. Relatou participação em evento sobre prevenção a acidente de trânsito, onde foram constatados dados estarrecedores. Falou da alta quantidade de acidentes de motos ocorridos no Estado de Pernambuco no ano de 2016. Relatou que muitos ocupantes dos leitos do Hospital Regional de Salgueiro são vitimas de acidentes automobilísticos. Relatou os trabalhos da Secretaria de Saúde do Município com relação a profissionais e exames que estão sendo disponibilizados à população.

Requereu ao Exmo. Senhor Prefeito do Município Clebel Cordeiro, a retirada de entulhos das dependências da Escola Padre Manoel Garcia e Garcia localizada no Sítio Campinhos, 4º Distrito. Solicitou ao Presidente da Câmara a realização de audiência pública para discussão da situação do abastecimento de água na cidade e a cobrança da taxa de esgoto. Indicou ao Exmo. Senhor Prefeito do Município Clebel Cordeiro, a construção de uma escadaria no trecho entre as ruas José Carneiro e Alexandre Parente de Sá, Bairro Santa Margarida.

O Vereador Antônio Pires, ocupou à Tribuna. Saudou a todos. Desejou os pêsames à família do Sr. “Minado” pelo seu falecimento. Falou do Projeto de Resolução apresentado na presente reunião para regular o uso dos veículos de propriedade do órgão Legislativo do Município. Falou de Indicação de sua autoria para realizar melhoramentos na região conhecida como “Praça do Prefeito”. Falou de outros Requerimentos e Indicações de sua autoria.

O Vereador George Arraes, ocupou à Tribuna. Saudou a todos. Falou de curso que realizou em Brasília para se aperfeiçoar no trabalho legislativo. Contou sobre visitas que fez ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann e a Deputados, como o Deputado Junior Marreca, que podem viabilizar trabalhos em prol de nossa região. Relatou o pleito junto ao Ministro da Defesa para a ampliação da operação carro-pipa na região, além de outros programas sociais que são viabilizados pelo Ministério da Defesa que podem ser muito úteis à população de Salgueiro. Falou de outros pleitos apresentados ao Ministro da Defesa. Falou do contato que teve com o Ministro Gilberto Freire em prol de benfeitorias para a população.

Assessoria de Comunicação/CÂMARA DE VEREADORES DE SALGUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário