sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Ponto a Ponto: Pesquisa aponta que 49% dos americanos aprovam política nacional de segurança do governo Trump

Professor de Relações Internacionais da FGV e doutor em Oxford, Matias Spektor é entrevistado do Ponto a Ponto que vai ao ar à meia noite, na BandNewsTV (Foto: divulgação)

Há mais de um mês na presidência do país mais importante economicamente, os Estados Unidos, a aprovação do governo Trump é de 39%. Apesar de estar em baixa, comparado a presidentes como Obama, que deixou a Casa Branca com 64% de aprovação e George W. Bush (53%), muitos americanos concordam com algumas frentes do governo de Donald Trump.

Para discutir o assunto, o Ponto a Ponto da BandNewsTV traz, neste sábado (25), à meia-noite, o professor de Relações Internacionais da FGV e doutor em Oxford, Matias Spektor. A condução do programa é da jornalista Mônica Bergamo e do cientista político Antonio Lavareda. A atração ganha reprise no domingo (26), às 17h.

De acordo com pesquisa feita pela CNN-ORC International (1.001 norte-americanos em janeiro-fevereiro), 49% dos entrevistados disseram concordar com a política nacional de segurança adotada por Donald Trump; enquanto 46% desaprovam e 5% não sabem.

Nessa mesma pesquisa, 78% dos entrevistados disseram que acham que o novo presidente dos Estados Unidos age como esperado. Enquanto 21%, de forma inesperada e 1% não sabe.

Já sobre a política de imigração, a Pew Research, um creditado instituto de pesquisa, soltou uma consulta à população e os resultados já eram de se esperar. 62% dos entrevistados dizem que desaprovam; 36% aprovam e 2% não sabem. A pesquisa ouviu 1.503 pessoas, entre janeiro e fevereiro.

Comunicação SL.MCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário