sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Fernando Bezerra Coelho participa de reunião com produtores rurais em Petrolina


O senador Fernando Bezerra Coelho participou na manhã desta sexta-feira (03/02) do Encontro de Produtores Rurais do Vale do São Francisco, realizado em Petrolina. O evento reuniu centenas de trabalhadores rurais da região e contou com as presenças do prefeito Miguel Coelho e do presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Marcos Holanda, que foi à cidade a convite de Fernando Bezerra. A principal pauta do encontro foi debater com os agricultores os benefícios da lei 13.340/2016, que teve Fernando Bezerra Coelho como relator. A lei modifica as regras para o crédito rural, permitindo a liquidação e renegociação de dívidas para o setor junto aos bancos públicos.

"A minha preocupação é com os pequenos. Dos 10 mil produtores da região, 8 mil são pequenos. Famílias que sofreram com a seca, perderam suas safras e ficaram sem condições de pagar suas dívidas. Para estas pessoas a possibilidade de renegociar, com condições especiais, é fundamental", afirmou o senador. A agenda foi importante para que muitos agricultores pudessem conhecer mais sobre o processo de renegociação das dívidas, que pode render descontos significativos, além de garantir a liberação de novos créditos.

O senador lembrou que foi ainda o autor da emenda que reduziu em dois pontos percentuais os juros junto ao Fundo Constitucional de Financiamento (FNE). Porém, ele revelou que a partir de fevereiro irá lutar para que esta taxa caia em ainda mais dois pontos, permitindo que mais gente possa contratar novos financiamentos. "Vamos ganhar esta briga, porque o presidente do Senado é nordestino, tem compromisso com a causa e a gente quer que ainda este mês passe a vigorar a nova regra. Vamos conversar com os técnicos do Conselho Monetário Nacional, para que eles aprovem esta proposta e as pessoas possam se animar e produzir mais", defendeu Fernando Bezerra.

Assessoria de Imprensa do senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário