domingo, fevereiro 12, 2017

Ex-jogador do UniCeub/BRB, com passagem pela NBA, é encontrado morto em Juiz de Fora (MG)


Notícia triste para o basquete brasileiro na noite deste sábado (11). Ex-jogador do Uniceub/BRB e com passagem pela NBA, o pivô mineiro Fabrício Melo, o Fab Melo, 26 anos, foi encontrado morto em sua casa em Juiz de Fora. A informação é da Policia Militar, que atendeu ocorrência por volta das 20h deste sábado.

Ainda não há informações sobre a causa da morte. Segundo o boletim, Fab Melo chegou em casa na noite de sexta-feira e foi dormir. Ao perceber que o filho não havia acordado neste sábado, a mãe, Regina Célia, foi averiguar a situação do jogador. Ao ver que ele estava inconsciente, chamou uma ambulância do Samu que, ao chegar no local, constatou o óbito. Segundo a PM, não havia indícios de violência ou crime no local. Não teve perícia na casa e o corpo foi liberado pela funerária de plantão, na noite deste sábado, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).

Fab Melo chegou ao UniCeub/BRB como um dos reforços badalados para a temporada de 2016/2017, mas pediu dispensa em 12 de dezembro do ano passado para tratar uma lesão na panturrilha direita. “Foi minha decisão o afastamento. Estava na quinta contusão este ano, não consegui dar sequência aos jogos da temporada. Preciso me retirar para tratar a lesão, focar minhas energias no tratamento”, explicou o pivô ao deixar o time candango há dois meses, depois de disputar a Liga Sul-Americana e parte parte da campanha desta edição do NBB pelo UniCeub/BRB.

O jogador, que teve excelente início de carreira atuando por Syracuse, no basquetebol universitário, foi draftado pelo Boston Celtics, em 2012, mas não conseguiu se firmar na principal liga de basquete do mundo. Nos anos seguintes, foi enviado para a liga de desenvolvimento até cortar vínculos com a equipe. Voltou para o basquete brasileiro, mas não conseguiu se firmar em passagens por Paulistano, Liga Sorocabana e, por último, no UniCeub/BRB.

Fab começou a jogar aos 14 anos, no Projeto Basquetebol do Futuro, em Juiz de Fora, integrando a Seleção Mineira Infanto (Sub-12). Em Belo Horizonte, passou pelo Olympico, clube do Bairro Serra.Mudou-se cedo para os Estados Unidos e ganhou projeção ao defender o Syracuse Orange, com médias de 7,8 pontos e 5,8 rebotes. A última oportunidade de Fab na NBA foi pelo Dallas Mavericks, mas não chegou a atuar. No Brasil, não conseguiu reencontrar a melhor forma e não cumpriu os contratos. O último foi com o UniCeub/BRB. Ele assinou até o fim desta temporada, mas pediu dispensa para tratar lesão na panturrilha direita.

Por meio de seu Twitter, a NBA Brasil se pronunciou sobre a morte. “Lamentamos o falecimento de Fab Melo, ex-jogador dos Celtics, Grizzlies e Mavs. Nossos sentimentos a familiares, amigos e fãs”.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário