terça-feira, fevereiro 21, 2017

Deputada Socorro Pimentel defende aumento da vacinação contra febre amarela em PE

Parlamentar teme que doença se espalh no estado durante o Carnaval (Foto: Roberto Soares/Alepe)

A ampliação do fornecimento da vacina contra a febre amarela no Estado foi solicitada pela deputada Socorro Pimentel (PSL). Em discurso durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda (20), ela fez o apelo, por meio da Indicação nº 5.843/2017 ao governador Paulo Câmara (PSB), e alertou para o risco de que a doença se espalhe no período do Carnaval.

No pronunciamento, Socorro defendeu a vacinação para evitar a ocorrência de uma epidemia em Pernambuco. “Estamos próximos do Carnaval, época em que o fluxo de turistas aumenta no Estado. Temos o vetor, o mosquito Aedes aegypti, em circulação. As condições estão presentes. Por isso, pedimos a ampliação da vacina, que deve estar acessível a todos, para que no futuro não tenhamos que lamentar doenças e mortes”, disse, solicitando o apoio dos demais deputados.

O atual surto de febre amarela no Brasil teve início em janeiro e atingiu, principalmente, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Os Estados da Bahia e do Tocantins também receberam notificações de suspeita da doença e estão sob investigação.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário