terça-feira, fevereiro 21, 2017

A importância da amizade na infância

Como livros ajudam os pequenos a entenderem esse momento importante da vida

Quase todo mundo já teve, ou ainda tem, um amigo de infância. Fazer amigos é algo natural para os pequenos, mas alguns desafios nesse percurso podem aparecer, principalmente se as novas amizades forem feitas em uma escola nova ou em um ambiente não muito familiar.

Desde o nascimento a criança está em contato com o meio social. E é essa relação estabelecida com o meio que influenciará muito seu desenvolvimento. A amizade, por exemplo, tem um espaço muito importante na vida de qualquer pessoa, pois ela constitui os laços de afeto que permitirão obter conforto nos momentos tristes, dividir as alegrias, aprender o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade.

Entender sobre esse tipo de relação proporciona à criança a descoberta de muitos aspectos sobre a convivência em grupo, como por exemplo, a percepção de estar junto com o outro, o respeito e a questão do limite, uma vez que para se estruturar uma boa amizade é necessário seguir algumas regras. Um dos maiores ganhos nessa etapa da vida é conhecimento sobre si mesmo e sobre o outro. Esse aprendizado será proporcional ao amadurecimento da criança.

E para ajudar as crianças a ter boas e duradouras amizades, a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis, reservou uma dica de leitura ideal para trabalhar essa questão dentro do universo infantil.

Dica de leitura: Um amigo assim para mim
Autora: Vana Campos
Editora: Cachecol
Melhor Idade: a partir de 6 anos

A dica de leitura trata desse tema tão importante na vida dos pequenos: a amizade. O livro “Um amigo assim para mim”, de Vana Campos, nos ensina que o amigo é aquele que é igualzinho a você, só que diferente! Aquele que tem ideias diferentes, mas que combinam com as suas muito bem.

Pela Equipe de Curadoria da Leiturinha.

Sobre a Leiturinha
Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o momento da leitura compartilhada para mais de 25 mil famílias distribuídas em cerca de 3.500 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia na entrega de experiência, carinho e curadoria para os leitores mirins, incentivando assim o hábito da leitura, além de aproximar e criar vínculos entre toda a família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo seus livros - selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada pequeno leitor, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito ao aplicativo Leiturinha Digital - com mais de 700 livros e 300 vídeos - e também ao clube de vantagens com descontos de até 50% em diversas marcas e lojas parceiras. Para mais informações, acesse: www.leiturinha.com.br

NR-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário