quinta-feira, outubro 27, 2016

Bala perdida mata jovem de 21 anos dentro de casa, no RJ

Jovem foi atingida no rosto por bala perdida e não resistiu

Uma jovem morreu após ser atingida por uma bala perdida no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, na tarde de ontem. Bruna Lace de Freitas, de 21 anos, estava em casa, localizada na Rua Pereira Pinto, por volta das 17h30m, quando um disparo atravessou uma das janelas de seu apartamento e a feriu no rosto, conforme informou a família. A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, também na Zona Norte, mas não resistiu. Este é o segundo caso de morte em decorrência de bala perdida na Região Metropolitana do Rio, em um período de cerca 24 horas: na terça-feira, uma adolescente foi baleada no momento em que chegava em casa no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Segundo a família de Bruna, ocorria um tiroteio no Morro do Engenho da Rainha no momento em que ela foi atingida. Um parente, que pediu para não ser identificado, contou que pessoas circulavam pelas ruas da região, inclusive alunos que deixavam suas escolas, quando os disparos começaram. De acordo com ele, acontecido um confronto entre policiais e criminosos na comunidade, que ficaria a cerca de um quilômtro da casa da vítima. A Polícia Militar, no entanto, ainda não confirmou a informação.

— O tiroteio aconteceu na hora em que muitas crianças saíam das escolas. A Bruna chegou a ser socorrida com vida, mas já estava desfalecida pelo impacto. Está todo mundo aqui sem chão. Ela era uma pessoa cheia de saúde e cheia de vida — afirmou o parente.

Bruna é descrita pela família como uma jovem séria e muito querida por quem a conhecia — ela realizava pregações em uma igreja evangélica. A vítima deixa uma filha que acabara de completar dois anos de vida na última sexta-feira.

— Destruíram a família. A gente nunca espera que esse tipo de coisa vá acontecer com a gente, com nossos entes queridos... — desabafou o parente.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário