sábado, julho 16, 2016

Turquia confirma 265 mortos entre civis e militares

Grupo de apoiadores do presidente Recep Tayyip Erdogan se reúnem na praça Taksim em Istambul, na Turquia, contra a tentativa de golpe militar (Foto: Emrah Gurel/AP)

A tentativa de golpe de estado conduzida durante a noite de sexta-feira (15) na Turquia resultou em 265 mortes, informou o escritório do presidente da Turquia neste sábado (16). Foram 161 civis mortos e 104 militares golpistas. O golpe foi conduzido por militares contrários ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Foram registrados 1.440 feridos e 2.839 militares foram presos por suspeita de conexão com o golpe. O presidente turco anunciou neste sábado que seu governo resistiu à tentativa de golpe militar. Ele também pediu a seus partidários para que permaneçam nas ruas prontos para qualquer "nova onda". O governo turco declarou que permanece firmemente no controle após a tentativa de golpe militar.

O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, que falou com a imprensa em Ancara, disse que a situação está "inteiramente sob controle". "Estes covardes vão sofrer o castigo que merecem", insistiu .Yildirim acusou o partido curdo PPK de participar da tentativa de golpe.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário