sábado, junho 04, 2016

Secretária do governo Temer é investigada em ''articulação criminosa''


Indicada para assumir a Secretaria de Política para as Mulheres, a ex-deputada Fátima Palaes (PMDB-AP), é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por integrar 'articulação criminosa' para o desvio de R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um relatório da Procuradoria-Geral da República dá detalhes do envolvimento da ex-parlamentar no esquema, desarticulado pela operação Voucher, em 2011. Fátima Palaes, à época, também foi citada em um escândalo por ter o nome associado a uma ONG fantasma conveniada com o Ministério do Turismo em 2009.

Inquérito

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito em 2013 para apurar o caso, que foi devolvido à Justiça Federal do Amapá em 2015, depois que Fátima deixou a cadeira de deputada. Os sigilos fiscal, bancário e telefônico de Palaes foi quebrado e as investigações estão em andamento.

Nomeação

A nomeação de Fátima Palaes para a Secretaria das Mulheres está prevista para os próximos dias. Ela já se reuniu com o governo interino de Michel Temer.

Informações: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário