sábado, junho 04, 2016

Mais uma agência bancária é alvo de bandidos no interior de PE

Bandidos explodiram agência bancária em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco; caixas eletrônicos ficaram destruídos (Foto:  Reprodução/WhatsApp)

Uma agência do banco Santander foi alvo de bandidos na madrugada deste sábado (4), emRibeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os caixas eletrônicos da agência foram atingidos por explosões e o local ficou destruído. Moradores relataram à polícia ter ouvido duas explosões por volta das 4h, seguidas depois por sons de tiro.

A agência fica no Centro do município, próximo ao comércio local. A Polícia Militar foi acioanda e, a caminho do local, avistaram grampos na pista - provavelmente para dificultar a chegada das autoridades. Ainda não se sabe detalhes de como ocorreu o arrombamento do banco, mas câmeras de um imóvel vizinho podem ter registrado a ação dos bandidos.


A polícia acredita que cinco homens tenham participado da ação. Eles teriam chegado ao local em um carro branco. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. A Polícia Civil também foi acionada e o caso deve ser investigado pela delegacia do município. O G1 tentou entrar em contato com o Santander, mas não obteve sucesso.

Reincidência
Os arrombamentos a bancos no estado tem se tornado frequentes. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que o número de assaltos cresceu 31% nos três primeiros meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2015. Um grupo de cerca de 20 homens arrombou duas agências bancárias em Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco, na quarta (1º).

No dia 17 de maio, terminais de autoatendimento em agências bancárias do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em Jatobá, no Sertão pernambucano, foram também arrombados por bandidos. Em abril deste ano, ladrões explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Gaibu e em um supermercado de Pontezinha, na mesma cidade.

No início de abril, moradores de Macaparana e São Vicente Férrer viveram madrugada de terror. No dia 6, bandidos fortemente armados explodiram uma agência bancária em Macaparana e efetuaram muitos disparos de arma de grosso calibre em São Vicente Férrer.

A ação orquestrada começou por volta das 23h do dia 5 e acabou depois da 1h30 da quarta. Foi praticada por bandidos que portavam armamentos pesados e muitos explosivos potentes. Os assaltantes fugiram em quatro carros, com destino ao estado da Paraíba.

Em Macaparana, os assaltantes fecharam as duas entradas da cidade. A polícia confirmou que o bando colocou grampos nas ruas para dificultar a passagem dos carros da polícia.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário