segunda-feira, março 07, 2016

Ex-deputado Paulo Rubem Santiago é o mais novo cidadão pernambucano

Homenagem relembrou momentos históricos do Estado que o inspiraram (Foto: Giovanni Costa)

Atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o ex-deputado estadual e federal Paulo Rubem Santiago (PDT) recebeu, nesta quarta (2) à noite, o Título de Cidadão de Pernambuco. A homenagem ao carioca que adotou o Estado há mais de quatro décadas foi proposta pelo deputado Professor Lupércio (SD).

Em seu discurso, a deputada Teresa Leitão (PT), que presidiu a cerimônia, relembrou a trajetória política do homenageado, em especial na luta em defesa dos educadores do Estado. “Aprendi muito com ele. Todas as demandas do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) encontravam nele um porto seguro”, recordou.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco, da qual é professor, Santiago foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo atuado ainda em sindicatos e associações. “A entrega do título é apenas uma formalização de algo que, na prática, já se concretizou há muito tempo”, afirmou Lupércio.

Paulo Rubem agradeceu o reconhecimento, relembrando momentos históricos e ícones do Estado que o inspiraram. “Pernambuco me acolheu, libertário, emancipador, crítico, como sempre foi na história do Brasil. Eu não poderia ter feito melhor opção em 1974”, garantiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário