sexta-feira, janeiro 15, 2016

Governo de Pernambuco, Capitania dos Portos de Pernambuco e Prefeitura de Ipojuca fiscalizam litoral sul

Ação conjunta vai realizar abordagem educativa e punitiva no litoral do município de Ipojuca neste sábado, dia 16.

O litoral do município de Ipojuca, sul de Pernambuco, será o alvo de ação conjunta que contará com Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente ( Cipoma) , Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social (SDS) e prefeitura do município de Ipojuca. 

A ação vai priorizar a preservação do meio ambiente além de garantir o bem estar e a segurança dos turistas e frequentadores do local. Itens como habilitação para condutores de veículos náuticos, documentações de embarcações, local de atracação e ancoragem, incluindo infraestrutura segurança e sanitária, serão verificados pela equipe que estará no local durante todo o dia.

“Lembramos que, por exemplo, fazer qualquer tipo de evento ou concentração em áreas de arrecifes é proibido e causa danos ao meio ambiente”, destacou a presidente da CPRH, Simone Souza. “Evitaremos todo tipo de poluição ambiental que aglomerações deste tipo causam”, completou a gestora. 

Durante esta semana, a Capitania dos Portos está fazendo visitas às marinas da localidade para alertar sobre a necessidade de autorização de órgãos ambientais e de segurança para organizar eventos no litoral. Nas próximas semanas, a fiscalização terá continuidade em outros pontos como praia de Tamandaré e São José da Coroa Grande.

Gerência de Comunicação e Imprensa - Semas

Nenhum comentário:

Postar um comentário