sexta-feira, janeiro 15, 2016

Além de Ipojuca, Governo de Pernambuco reforça fiscalização no litoral norte

Por recomendação do Ministério Público de PE, além de fiscalizar litoral sul do Estado, CPRH vai atuar também, em Itamaracá, norte de Pernambuco, neste sábado, dia 16.

Será intensificada, nesta sábado (16), pela Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, a fiscalização no litoral norte de Pernambuco, com foco na Ilha de Itamaracá. Por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a autarquia, além de atuar no litoral do município de Ipojuca, também vai fiscalizar o trecho do Pontal da ilha de Itamaracá. O objetivo é atender a recomendação da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itamaracá, sobre a não realização do evento “Al mare 2016”.

No documento encaminhado nesta sexta-feira (15), o MPPE considera o desconhecimento formal das autoridades ambientais do Estado e da Prefeitura de Itamaracá sobre este evento, o risco iminente de degradação ambiental, a potencial polução sonora e a aglomeração de embarcações sem qualquer controle. A fiscalização será conjunta com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e Capitania dos Portos de Pernambuco.

A ação vai priorizar a preservação do meio ambiente além de garantir o bem estar e a segurança dos turistas e frequentadores do local. Itens como habilitação para condutores de veículos náuticos, documentações de embarcações, local de atracação e ancoragem, incluindo infraestrutura segurança e sanitária, serão verificados pela equipe que estará no local durante todo o dia.

“Lembramos que, por exemplo, fazer qualquer tipo de evento ou concentração em áreas de arrecifes é proibido e causa danos ao meio ambiente”, destacou a presidente da CPRH, Simone Souza. “Evitaremos todo tipo de poluição ambiental que aglomerações deste tipo causam”, completou a gestora.

Núcleo de Comunicacão Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário