quinta-feira, dezembro 24, 2015

Codevasf moderniza produção de agricultores familiares do semiárido pernambucano


Associações receberam tratores e implementos agrícolas (Foto: Codevasf/Divulgação)

Mais de 20 associações de produtores de municípios da área de atuação da Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina, terão melhores condições de atravessar os períodos de estiagem sem perder seus rebanhos com o apoio da Codevasf. Elas foram contempladas com 22 tratores compostos por grade aradora, grade niveladora, carreta agrícola, arado reversível, sulcador e distribuidor de calcário ou adubo orgânico.

A associação dos Moradores e Agricultores do Povoado da Feira Nova e dos sítios circunvizinhos, em Araripina, foi uma das beneficiadas. Francisco de Lima Silva, representante da entidade, diz que não faltará trabalho para ser realizado com o novo trator. “Esse trator será usado tanto na produção de sementes de manivas, como também para melhorar a propriedade de cada associado”, disse Silva.

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, fala sobre a importância da ação.
“É mais uma ação da Codevasf na região de Petrolina, onde os produtores já recebem o apoio da Companhia. Esse trator vai oferecer melhores condições de trabalho para os produtores”, ressalta Mendes.

O valor de cada trator com seus implementos é de quase R$ 165 mil. A ação conta com recursos dos Projetos Repalma e Reniva. Ouça a matéria da Rádio Codevasf: https://soundcloud.com/codevasf/materia-codevasf-moderniza-producao-de-agricultores-familiares-do-semiarido-pernambucano

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário