sábado, novembro 07, 2015

Mulher que tramou assassinato de marido é encontrada morta em Alagoas

Hornella Giurizatto Libardi é acusada de planejar
morte do marido. (Foto: Arquivo/Gazetaweb)

A reeducanda Hornella Giurizatto Libardi, de 39 anos, foi encontrada morta em uma das celas do Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió. De acordo com a Secretaria de Ressocialização de Inclusão (Seris), uma sindicância será aberta pela direção-geral para a apuração do caso. A Pasta informa que no momento em que foi encontrada sem vida, a presidiária estava sozinha, numa cela especial do módulo 1.

“Os agentes penitenciários estavam avisando as reeducandas que o café da manhã estava sendo servido quando perceberam a ausência de Hornella Libardi. Prontamente, os servidores entraram em contato com a equipe médica da unidade que se dirigiu até o local e constatou o óbito”, afirma a Assessoria de Comunicação.

A reeducanda é viúva do empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazi, 41, assassinado no dia 14 de setembro de 2010, na entrada da Grota do Pau D’Arco, na Avenida Leste/Oeste. Ela estava cumprindo pena pela morte dele.


De acordo com as investigações, a detenta teve o apoio para cometer a trama do sócio do empresário, Emerson Raposo Coto, e de outras pessoas. O crime foi consumado para esconder um relacionamento que a mulher tinha com um cantor de rodeios Rick Bahia, com quem ela estaria gastando o dinheiro do marido.

Em Arapiraca, Marcos Paulo da Silva, de 20 anos, o “Marquinhos”, suspeito de ser o matador de Luiz Fernando Mattedi Tomazi foi preso.

Ele confessou tudo, e confirmou ter sido contratado pela traficante Rosineide da Silva, a “Neidinha”, para a execução. Mas, aponta um outro homem identificado como “Binho” como sendo o autor do tiro que matou o empresário.

A polícia tomou conhecimento também de que Hornella teria tentado matar o marido outras duas vezes.

O plano criminoso custaria quatro mil reais. “Neidinha” chegou a receber dois notebooks, uma filmadora, uma TV, além de jóias - avaliadas em R$ 300,00. A aliança do empresário foi arrancada na hora do crime e entregue, supostamente, a “Binho” como garantia de que eles receberiam mais dinheiro.

O marido de “Neidinha’ teria recebido uma pistola Taurus, calibre 380, roubada do empresário em um assalto simulado por Hornellas, dias antes do assassinato.

Por Guilherme Carvalho Filho
Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário