terça-feira, novembro 03, 2015

Integração Nacional ensina sobre o Projeto São Francisco em Pernambuco

Pasta organizou palestras para estudantes e professores de Cabrobó e para moradores de zona rural nos arredores de Custódia. (Foto: Ascom MI)

O Ministério da Integração Nacional (MI) dá continuidade ao trabalho de informar a população das regiões por onde passam as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Na última quinta-feira (29/10), 130 moradores do município de Cabrobó (PE) e da comunidade rural de Malhadinha, nos arredores da cidade de Custódia (PE), aprenderam mais sobre o empreendimento.

Em Cabrobó, uma equipe do Programa de Comunicação Social do projeto organizou uma palestra para 108 alunos e professores da Escola Municipal José Nilton de Andrade. Em Malhadinha, uma equipe da Comunicação Itinerante da Zona Rural, ação criada para alcançar moradores de regiões num raio de 500 metros da obra, levou informações sobre o empreendimento a 22 pessoas.

"Foi uma tarde muito proveitosa e esclarecedora. O conhecimento dos alunos sobre assunto era superficial. Eles saíram daqui melhores após a palestra", afirmou a coordenadora do ensino fundamental da Escola José Nilton, Eliane Vieira. "A palestra me ajudou a conhecer melhor o projeto. Gostaria de ter mais informações em outras reuniões", disse o morador de Malhadinha, Silvano Brasiliano.

Sobre o programa
O Programa de Comunicação Social do Projeto São Francisco faz parte das 38 estratégias ambientais do empreendimento, executadas pelo MI. Um dos objetivos é levar informação sobre o andamento da obra e as ações ambientais aos moradores das 17 cidades por onde passa o projeto.

Além dessa atividade, o MI promove ciclos da Comunicação Itinerante, ação aberta realizada nas praças das cidades, e criou dois Centros de Referência, locais abertos a visitação pública, que sediam apresentações sobre a execução da obra e a implantação dos Programas Ambientais.

Interessados em conhecer mais o Projeto São Francisco podem agendar uma visita a esses centros, que estão localizados nos municípios de Custódia (PE), no Eixo leste, e Salgueiro (PE), no Eixo Norte. O contato para mais informações é a Ouvidoria do MI (0800 610021).

Ministério da Integração Nacional/Assessoria de Comuicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário