terça-feira, novembro 03, 2015

Dilma Roussef vem a Alagoas para inaugurar trecho do Canal do Sertão


Em meio à crise nacional que assola o país, a presidente Dilma Rousseff segue com a sua agenda de acompanhamento e inaugurações de obras. Na próxima quinta-feira (05), a presidente virá a Alagoas, onde na presença do governador Renan Filho e outras autoridades, irá inaugurar o terceiro trecho do Canal do Sertão.

A informação foi confirmada pelo governador, que recebeu a garantia do Palácio do Planalto, que a presidente estará presente na solenidade. Dilma esteve para vir ao Estado por duas vezes e diante da crise nacional, tem ajustado constantemente a sua agenda.

“O governo federal tem acompanhado de perto esta obra grandiosa, que é a segunda maior em termos hídricos, ficando atrás apenas da transposição do Rio São Francisco”, disse Renan Filho. Antes da vinda da presidente Dilma Roussef, o ministro da integração nacional, Gilberto Occhi, visitou as obras no mês de setembro. A agenda em Alagoas não está definida, mas, assim como outras passagens, deve chegar no período da manhã, participa da inauguração, com local ainda a definir e posteriormente retorna para Brasília.


A solenidade acontece no km 93 e a água chegará até o km105. O trecho 3 do Canal do Sertão beneficiará os sertanejos dos municípios de Olho D'Água doCasado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca com mais de 30 km de água.

Quando concluído, o Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, beneficiando 42 cidades.

Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário