domingo, outubro 11, 2015

Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco reúne quase 350 pessoas em Custódia/PE

Os 17 municípios que recebem a equipe de Comunicação Itinerante são Petrolândia, Floresta Cabrobó, Betânia, Verdejante, Salgueiro, Custódia e Sertânia, em Pernambuco; Monte Horebe, São José de Piranhas, Monteiro e Cajazeiras, na Paraíba; Brejo Santo, Mauriti, Barro, Penaforte e Jati, no Ceará. (Foto: Ascom MI)

A Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco foi prestigiada por 341 pessoas na última quinta-feira (8/10), em Custódia (PE). O objetivo da ação gratuita é informar e esclarecer dúvidas da população sobre o empreendimento hídrico.

"Gostei muito da programação. Eu não sabia, por exemplo, que a obra era dividida em dois eixos (Norte e Leste). Também aprendi sobre como funcionam as estações de bombeamento", explica o professor Gilliard Silva de Assunção, morador de Custódia. "As informações nos deixaram mais curiosos sobre as obras", disse o estudante José Alex de Freitas.

O evento marcou o início do quarto ciclo de atividades da Comunicação Itinerante, que contempla periodicamente os 17 municípios por onde passam as obras do Projeto São Francisco. A ação já esteve em Custódia em julho desse ano.

A programação aconteceu na Praça Padre Leão, onde 215 pessoas visitaram o estande com informações sobre o projeto e sobre o uso racional da água; e na Escola de Referência José Pereira Burgos, com a realização de uma palestra sobre o tema para 126 alunos do 1º ano do ensino médio.

Os 17 municípios que recebem a equipe de Comunicação Itinerante são Floresta (PE), Cabrobó (PE), Cajazeiras (PB), Betânia (PE), Verdejante (PE), Barro (CE), Salgueiro (PE), Monteiro (PB), Mauriti (CE), Custódia (PE), Penaforte (CE), Jati (CE), Monte Horebe (PB), Sertânia (PE), São José de Piranhas (PB), Petrolândia (PE) e Brejo Santo (CE).

O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais projeto. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário