sexta-feira, outubro 09, 2015

Com prisão revogada, prefeita ostentação vai usar tornozeleira eletrônica


O juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou nesta sexta-feira (9) a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, que ficou foragida 39 dias da Polícia Federal e está presa desde o dia 28 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís.

A partir da decisão, fica decidido que a ex-prefeita será monitorada por tornozeleira eletrônica, devendo comparecer mensalmente a juízo. Ela também está proibida de frequentar a Prefeitura de Bom Jardim e não poderá se ausentar da Comarca sem autorização judicial.

De acordo com Justiça, os advogados da ex-prefeita negam que ela tenha praticado os atos pelos quais é investigada e alegam que ela nunca coagiu testemunhas ou dificultou o trabalho investigativo da PF ou do Ministério Público, ressaltando que ela já foi afastada do cargo e, por isso, não tem como interferir ou impedir a coleta de possíveis provas.

"Entendo que, na atual situação, desnecessária a manutenção da segregação cautelar que recai contra a requerente", conclui Moraes.

Notícias relacionadas
G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário