segunda-feira, outubro 05, 2015

Amupe e Sebrae celebram parcerias

Fotos: AMUPE

Com a presença de mais de 80 pessoas entre prefeitos e representantes, a Amupe e o Sebrae/PE, selaram parceria para mais uma conquista municipalista – apoiar o pequeno negócio local,incentivando as pessoas a comprarem do pequeno empreendedor. O evento aconteceu nesta sexta-feira à tarde(02/10) e na ocasião as instituições assinaram acordo de Cooperação Técnica para o Movimento Compre do Pequeno Negócio. Também houve entrega simbólica dos kits das Salas do Empreendedor e palestra de Tânia Zapata especialista Internacional em Desenvolvimento Territorial.

O Superintendente do Sebrae/PE, Osvaldo Ramos, ressaltou a importância da Amupe e o Sebrae estarem juntas no fortalecimento do pequeno negócio, destacando que este 1o semestre foi bastante positivo para o pequeno negócio enquanto a média e grande empresa não tiveram um bom desempenho diante da crise que fragiliza o país.Isto mostra que a sociedade está entendendo que o pequeno empreender é quem resiste para segurar o emprego local com mais facilidade de se adaptar a crise e os consórcios públicos se apresentam como política capaz de apoiar o pequeno negócio”, disse.

José Patriota, presidente da Amupe, destacou o papel do Sebrae na vida do pequeno empreendedor lembrando que o município é o ente federativo indispensável na vida das pessoas e cabe ao gestor interagir , apoiar e ser parceiro daquele que pode oferecer caminhos inovadores como o Sebrae, que detém conhecimento oferecendo ao pequeno negócio a qualificação necessária. “O que cabe ao poder público é não atrapalhar e diminuir a burocracia, além de se integrar, e vendo a adesão do povo não podemos ficar de lado”, reforçou o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira.

Na ocasião o secretário Geandré Miecio de Garanhuns, informou o que vem sendo realizado pelo Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico., que foi criado com a intenção de difundir a política de desenvolvimento dos municípios e intensificar a sua participação na execução deles. "Temos que nos adaptar a crise e sermos criativos", afirmou.

Os prefeitos saíram entusiasmados com a palestra de otimismo de Tânia Zapata que falou sobre o Papel da Gestão Municipal e da Governança na Sociedade do Conhecimento. Ela ressaltou a importância do capital humano e da cultura de cooperação para a boa governança.

Confira a apresentação de Tania Zapata

AMUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário