terça-feira, setembro 01, 2015

Cepe lança mais seis autores pernambucanos na Fenelivro

Estande da Cepe na 1ª Fenelivro (Foto: Renata Melo Maia/Divulgação)

Seis livros de autores pernambucanos estão sendo lançados pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) durante a primeira edição Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), que acontece até o dia 7 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco.

Produzidos em variados estilos e gêneros, eles serão lançados, em dias diferentes, no estande que a Cepe instalou no evento, no qual também acontecerá um conjunto de outras atividades, como palestras sobre a importância da literatura infantil no processo de alfabetização, contação de histórias e oficina ministrada por ilustradores.

Ainda no campo da literatura, o estande da Cepe destacará em seu acervo três das principais obras do escritor Gilvan Lemos, recentemente falecido: Os olhos da treva, Emissários do diabo e O anjo do quarto dia. Gilvan Lemos terá trechos de uma autobiografia inédita e não concluída reproduzidos na edição de setembro do suplemento cultural Pernambuco, encartado na Revista Continente, também disponível no estande. O espaço também oferece aos leitores cerca de duzentos títulos com descontos atrativos que vão até 50%.

A Feira Nordestina do Livro é um evento realizado pela Associação do Nordeste de Distribuiores e Editores de Livros (Andelivros), Câmara Brasileira do Livor (CBL) e a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), do Governo de Pernambuco. Tem como o tema tema central "O Livro do Futuro, o Futuro do Livro" e reúne mais de de mais de duzentas editoras e livreiros de todo o país. A entrada é franca.

Veja abaixo a programação do estande:

PROGRAMAÇÃO DO ESTANDE DA CEPE - FENELIVRO

02 de setembro (quarta-feira)
15h - Contação de histórias e brincadeiras com o Grupo Risada
19h – Mesa-redonda "Revista Continente: 15 anos" com Adriana Dória, Mariana Oliveira e Débora Nascimento

03 de setembro (quinta-feira)
15h - Contação de histórias e brincadeiras com o Grupo Risada
18h - Contação do livro “A Cabra Sonhadora”, de Luzilá Gonçalves, com Rodrigo Lima
19h – Lançamento dos livros "Mobilidade Urbana", "Ruas Sobre As Águas" e "Recriação do Paraíso" de José Luiz Mota Menezes

04 de setembro (sexta-feira)
15h - Contação de histórias e brincadeiras com o Grupo Risada
18h - Contação do livro "Conto do Garota que não é Especial" de Lucas Mariz, com Rodrigo Lima
19h – Lançamento do livro "A Menina e O Gavião" de Arthur Carvalho

05 de setembro (sábado)
14h - Importância da Literatura Infantil no Processo de Alfabetização com Itamar Morgado ("Bia Baobá"), Homero Fonseca ("O Computador que Queria Ser Gente") e Luzilá Gonçalves ("A Cabra Sonhadora")
15h - Contação de histórias com Rodrigo Lima ("Bia Baobá")

06 de setembro (domingo)
14h - Programação da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) | Palestra "História, processo de alfabetização" com Miriam de Sales Oliveira
15h30 – Lançamento do livro “Conspiração no Guadalupe”, de Marco Albertim
16h - Oficina com ilustradores (Joana Veloso - "A Menina que Falava com As Coisas"; Igor Colares - "O Conto do Garoto que Não É Especial")
18h - Programação da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA| Lançamento (Rafael Cloux), (Marlon Marcos) e (Laise Costa)

Ascom Cepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário