terça-feira, agosto 11, 2015

Sargento da PM é baleado e morto na BR-324, na Bahia

Sargento foi assassinado na BR-324, em Salvador

O sargento da Polícia Militar Wellington Guimarães Cavalcante, de 49 anos, foi baleado e morto na manhã desta terça-feira (11) na BR-324, no bairro de Pirajá, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 9h30, próximo ao supermercado Makro. Ele chegou a ser socorrido para um posto de saúde, mas não resistiu.

Segundo a delegada Marilene Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento dirigia uma Hilux Branca pela rodovia quando foi abordado por quatro bandidos armados em uma Mitsubishi L200 Triton prata.

De acordo com a polícia, os criminosos desceram do veículo se identificando como policiais. Quando o sargento falou que também era policial, eles efetuaram 10 disparos contra Wellington ainda dentro do veículo. Nenhum projétil foi encontrado na chaparia do carro. Ainda segundo a polícia, dois tiros atingiram a cabeça do policial e o restante as regiões da perna, ombro e peito.

Ainda de acordo com a polícia, havia outra pessoa no carro com o PM no momento do crime, mas ela não ficou ferida. O homem, que não teve a identidade revelada, é amigo antigo do policial. Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá) e da 14ª (Lobato) estiveram no local, mas não localizaram os suspeitos.

Ainda no carro, o policial foi socorrido pelo amigo para a emergência do 8º Centro de Saúde, em São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era lotado no Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), em Barreiras. Em nota, a PM lamentou a morte do sargento e informou que ele estava na corporação havia 28 anos.

O policial portava três armas no momento do crime. Uma delas foi levada pelos bandidos, mas outras duas continuaram escondidas em um compartimento do veículo. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas a duas empresas instaladas próximas ao local do crime, para ajudar na investigação.

O sargento Wellington deixa quatro filhos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) no início da tarde de hoje. Ainda não há informações sobre o enterro do policial.

Equipes da 9ª CIPM (Pirajá) continuam fazendo buscas pela região para tentar identificar e localizar os bandidos. A pessoa que estava com Wellington no carro foi encaminhada ao DHPP para prestar depoimento. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) voltou ao local do crime pela tarde para fazer perícia.

Correio da Bahia, com informações da repórter Amanda Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário