terça-feira, agosto 11, 2015

Deputado Beto Accioly propõe Semana de Combate a Pedofilia em Pernambuco

Deputado Beto Accioly (Foto: Roberto Soares/Alepe)

É crescente o número de denúncias de pedofilia em todo país. Encarando o problema de frente, o deputado estadual Beto Accioly (SD) apresentou um Projeto de Lei (nº 348/2015) para instituir no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

“A pedofilia não é um fato novo. Ela está presente na sociedade, e muitas vezes se dá em um doloroso silêncio. Esse silêncio, motivado pelo medo das ameaças, acaba sendo um complicador para resolução dos casos. Diante desse cenário preocupante apresentamos essa proposição com o objetivo de promovermos uma semana de atividades educativas e culturais, palestras, audiências públicas, conferências e congressos, a fim de conscientizar e orientar a população sobre os modos de prevenção e combate a pedofilia”, explica o deputado.

O parlamentar alerta que, além das aproximações pela internet, à maioria das agressões é promovida por pessoas que têm fácil acesso as vítimas, principalmente parentes e agregados. “Os pais precisam estar mais atentos, conversar e perceber as mudanças dos filhos para antecipar as suspeitas. A violência pode deixar marcas profundas na personalidade de crianças e adolescentes, e esse não é um desejo da sociedade”, pondera Beto Accioly.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Beto Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário