segunda-feira, agosto 03, 2015

Câmara Regional de Caruaru do TJPE fará sessão extraordinária itinerante em Petrolina


No dia 24 do mês passado, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, recebeu o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e anunciou que a primeira sessão extraordinária itinerante da Câmara Regional de Caruaru terá lugar nesse município do Sertão, no próximo dia 7 de agosto. Na reunião, realizada no gabinete da presidência, no Palácio da Justiça, também se discutiu a implantação da Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher naquela cidade, além de assuntos administrativos.

De caráter itinerante, a Câmara Regional do TJPE levou, pela primeira vez, o 2º Grau de Jurisdição ao interior. A descentralização dos serviços do Tribunal, efetivada pela atual gestão em fevereiro de 2015, foi um dos compromissos do presidente Frederico Neves quando de sua posse, em fevereiro de 2014. A unidade vem dando resultados expressivos: somente em seus primeiros cinco meses de atuação, os seis desembargadores da Câmara Regional julgaram 5.508 processos.

"É importante que haja essa aproximação maior dos serviços próprios do Tribunal com o cidadão interiorano. Afinal, prestamos um serviço público cujo destinatário final é o cidadão. A Câmara Regional realizará essa sessão em Petrolina cumprindo esse papel, que é também o de catalisadora e indutora de desenvolvimento para a região", destacou o presidente Frederico Neves.

O prefeito de Petrolina elogiou as ações realizadas pelo Poder Judiciário de Pernambuco voltadas para o interior do Estado e afirmou acreditar em novas parcerias. "Estamos discutindo, também, a possibilidade de doação de um terreno para o TJPE localizado próximo ao fórum de Petrolina", adiantou Júlio Lóssio.

Já a Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher de Petrolina, criada em março de 2015, deverá ser implantada na comarca ainda neste segundo semestre. "Precisamos reagir em relação a esse problema que afeta a sociedade pernambucana", disse o presidente do TJPE.

Redação/Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário