segunda-feira, julho 27, 2015

PMPE leva Operação Escola Segura a novas instituições no Interior


Dando continuidade à Operação Escola Segura, mais escolas foram visitadas no interior do estado na semana passada pela PMPE. Policias militares da 7ª CIPM visitaram o PRONATEC, no município de Lagoa Grande.

Além desta, em Quixaba, a visita foi à Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, no município; em Afogados da Ingazeira, a escola foi a Cônego João Leite de Andrade e em Tabira, foram visitas as instituições Escola Municipal Andréia Pires e Escola Municipal Adeildo Santana.

ESCOLA SEGURA

A Operação Escola Segura visa inibir a violência no interior e entorno das escolas, visando aproximar a corporação da comunidade escolar, promovendo policiamento preventivo e comunitário. A Operação é realizada pelas patrulhas dos bairros (PB) e Patrulhas Rurais (PR) das unidades envolvidas, em especial nas escolas da rede estadual durante o ano letivo. A proposta é o policial manter um relacionamento próximo ao aluno, expressando que a ação é preventiva e educativa, buscando transmitir confiança e estimulando o repasse de informações.

Polícia Militar de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário