terça-feira, julho 21, 2015

No Recife, dois detentos morrem em incêndio no Complexo do Curado

O Pamfa, que pegou fogo na madrugada, será visitado pelos secretários estaduais de Justiça e Cidadania, Pedro Eurico, e de Ressocialização, Éden Vespasiano, na manhã desta terça (Foto: Everaldo Silva/ TV Globo)

Dois detentos do Complexo Prisional do Curado, localizado na Zona Oeste do Recife, morreram na madrugada desta terça-feira (21) durante um incêndio. De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), as chamas atingiram o pavilhão A do Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), onde as vítimas estavam detidas.

As circunstâncias da ocorrência ainda não foram completamente esclarecidas. Mas, segundo a Seres, o fogo destruiu a maior parte do pavilhão. O presídio será vistoriado nesta manhã pelos secretários estaduais de Justiça e Cidadania e Ressocialização, Pedro Eurico e Éden Vespasiano, respectivamente. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) também está a caminho do compleo prisional para periciar o local atingido pelo fogo.

As mortes estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Segundo o delegado João Cláudio, que esteve no presídio durante a madrugada, uma das vítimas ateou fogo no pavilhão e morreu asfixiada. A outra morte ainda não foi esclarecida, mas o corpo continua no pavilhão do Pamfa, segundo o delegado. Já a Seres, por meio da assessoria de comunicação, afirma que o incêndio foi causado por um curto-circuito. Segundo a pasta, um dos detentos mortos tem 36 anos. A Seres, no entanto, não soube informar o crime que ele teria cometido. As informações da outra vítima ainda não foram divulgadas.

Segundo a Seres, o incêndio começou por volta das 0h40 desta terça. Logo depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A corporação, que enviou quatro viaturas de combate a incêndio e uma de resgate para a ocorrência, afirma que as chamas atingiram dois pavilhões do presídio – já a Seres diz que apenas uma cela foi danificada. Os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio e não souberam das vítimas. A Polícia Militar também atuou na ocorrência.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário