terça-feira, julho 07, 2015

Paulo Afonso: Estelionatário aplica golpe do falso emprego; veículo do acusado é apreendido

Carro utilizado para transportar as vítimas foi apreendido e várias irregularidades foram descobertas

A Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso investiga um homem, suspeito de atrair pessoas divulgando vagas de emprego falsas.

Segundo Boletim de Ocorrência registrada nesta segunda-feira (6), os candidatos eram atraídos por meio de um anúncio feito numa difusora do Bairro Tancredo Neves e pagavam R$ 900 (novecentos reais) para despesas de viagem, mas as vagas não existiam. Ao menos 16 pessoas foram vítimas do golpe.

O acusado foi identificado através das denúncias feitas pelas vítimas, trata-se de Agilson Félix da Silva morador da cidade de Canindé do São Francisco-SE. Até o fechamento da matéria, o suposto golpista ainda não havia comparecido na Delegacia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias.

Em entrevista ao programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM, nesta segunda (6), algumas vítimas explicaram que o suspeito anunciava vagas de trabalho para pauloafonsinos em grande empresa que executa uma grande obra na cidade de Altamira no Pará.



Porém, quando os 16 trabalhadores chegaram à sede da empresa já pensando em fixar e a começar o novo emprego, veio a frustração, o sentimento de terem sido enganados. Não havia nenhuma vaga destinada para o grupo que saiu de Paulo Afonso.

Após o golpe, as vítimas tiveram dificuldade inclusive em voltar para Paulo Afonso, uma vez que a maioria não tinha mais dinheiro sequer para alimentação.

No retorno a Paulo Afonso, os trabalhadores obrigaram o motorista a ir direto para a delegacia de polícia onde o veículo supostamente de propriedade do ‘agenciador’ ficou apreendido.

E essa é a esperança das vítimas. Uma vez o carro apreendido, Agilson deve aparecer para tentar readquiri-lo. O que todos querem é no mínimo receber de volta os R$ 900, pagos ao acusado.

Caso seja condenado, Agilson Félix pode pegar de um a três anos de prisão.

Fonte; Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário