terça-feira, julho 07, 2015

Criminosos encurralam policiais e explodem cofre de agência bancária em Canapi, no Sertão de AL

Agência foi atacada durante a madrugada (Foto: Blog Canapi Agora)

O cofre da agência do Banco Bradesco de Canapi, situada na Rua Sônia Malta, centro da cidade, foi explodido por criminosos, na madrugada desta terça-feira (7), por volta das 4h. Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município foram cercados pelos bandidos que estariam encapuzados e fortemente armados.

A quadrinha formada por pelo menos oito pessoas teria chegado na cidade em motocicletas e dois carros, entre eles um Ecosport de características não identificadas. Parte do grupo criminoso cercou o GPM, deixando os dois policiais que estavam de plantão encurralados, enquanto outra instalou bananas de dinamite e detonou o cofre da unidade bancária.

Segundo testemunhas, durante toda a ação, foram efetuados vários disparos de arma de fogo ao esmo nas ruas próximas ao GPM e à agência bancária. Ninguém se feriu. Os pneus de uma viatura que estava em frente ao destacamento militar foram cortados pelos criminosos para dificultar a ação da polícia durante a fuga.



Ainda de acordo com populares, a ação durou cerca de 20 minutos e os criminosos fugiram levando todo o dinheiro que estava no cofre arrombado por eles, cujo valor não foi divulgado. A fuga teria acontecido pelo trecho da BR-316 que dá acesso ao povoado Carié, onde tem um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, estão realizando buscas pelos bandidos, mas até o momento não há informação sobre prisão.

Em março deste ano, a mesma agência bancária foi alvo de dois criminosos que renderam funcionários e clientes e fugiram levando uma quantia em dinheiro não divulgada.

Por Jota Silva/Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário