quarta-feira, junho 10, 2015

Deputados visitam ministro e cobram retomada da assistência técnica para fruticultores do São Francisco

União pelo Nordeste promove ações em Brasília-DF (Foto: Assessoria)

Em reunião, nesta terça-feira (10), com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, os deputados Miguel Coelho (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD) manifestaram a insatisfação dos fruticultores com o corte nos serviços de manutenção e assistência técnica nos perímetros irrigados do São Francisco. Os parlamentares cobraram a retomada dos pagamentos à empresa responsável pelo atendimento aos produtores para que a situação seja regularizada de imediato.

Segundo o deputado Miguel Coelho, o ministro garantiu que o serviço será restabelecido. “A informação é que está sendo feito um planejamento para retomar a assistência técnica e que num prazo de 30 dias será divulgado um posicionamento oficial da Codevasf. Continuaremos cobrando, pois é necessário agilizar esse processo para que os fruticultores não sejam prejudicados.”

Os serviços de manutenção e assistência foram suspensos desde o mês passado pela Codevasf, o que pegou de surpresa os fruticultores dos perímetros irrigados do Vale do São Francisco. Desde então, sindicatos e produtores tem cobrado a retomada do apoio técnico alegando prejuízos na qualidade do cultivo.

Na reunião, os deputados ainda discutiram sobre o projeto de instalação de bombas flutuantes para captar água do volume morto de Sobradinho. Neste caso, a informação repassada pelo ministro é que a proposta ainda está em análise no Ministério da Casa Civil.

Também participaram da reunião os deputados Claudiano Filho (PSDB) e Bruno Cunha Lima (PSDB/PB). O grupo está em Brasília articulando apoios para o movimento União pelo Nordeste, que pretende construir um plano permanente para o desenvolvimento do semiárido nordestino.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário