sábado, maio 16, 2015

Unidades do SENAI se juntam para ajudar vítimas de enchentes em Araripina


Na última semana de março, a cidade de Araripina foi atingida por chuvas fortes, que provocaram a inundação de grande parte da área. Cerca de 600 pessoas foram atingidas, segunda a Defesa Civil, e centenas de famílias tiveram que deixar suas casas e pertences na ocasião.

“Pela mídia, víamos um cenário preocupante”, conta a docente Luciene Torres, do SENAI Petrolina. “Depois do desastre em Araripina, liguei para a Escola SENAI de lá para ter notícias. A cidade parecia destruída”. Assim, foi dado início a uma campanha de arrecadação de doações em Petrolina.

Foram duas semanas e meia de divulgação e recolhimento de alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. Ao fim da campanha, no dia 23 de abril, o montante de material doado atingiu aproximadamente uma tonelada e meia. Tudo foi encaminhado com a ajuda do diretor João Guilherme, diretor da Unidade Araripina.

As doações chegaram ao seu destino depois de terem sido entregues na casa do coordenador da Comissão de arrecadamento de alimentos e produtos para desabrigados, Cícero Marcel Rodrigues, responsável por atender o bairro de José Martins, o mais atingido pelas chuvas. Através dessa comissão e após o esforço e trabalho das Escolas Petrolina e Araripina, muitas pessoas puderam receber um cuidado a mais no complicado processo de se reajustar depois de tantas perdas.

Senai-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário