Publicidade

Prefeitura de Afogados da Ingazeira conclui obras para levar água da Adutora ao Sítio Santo Antônio II


A Secretaria de Agricultura de Afogados da Ingazeira concluiu nesta sexta (15), as obras que irão garantir o abastecimento de água da comunidade rural do Santo Antônio ll através da ligação com a adutora do Pajeú.

Há pouco mais de um mês, em reunião no Recife, o Prefeito de Afogados José Patriota conseguiu junto a COMPESA, as garantias de parceria para viabilizar o projeto. Na prática, com a chegada da água da adutora, a comunidade ficará livre de carros-pipa, tendo água nas torneiras durante 24 horas por dia.

A Prefeitura cavou 1.400 metros de valas e instalou canos de 50mm. Em parceria com a Compesa, a Prefeitura vai interligar a adutora ao sistema de abastecimento de água que já existe a localidade. A previsão da chegada da água é para os próximos dias. Um total de 85 famílias serão diretamente beneficiadas.

Santo Antônio l – a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, perfurou e instalou um poço na comunidade com vazão de 5 mil litros de água por hora. A iniciativa já está beneficiando 113 famílias do Sítio Santo Antônio ll. A previsão é que as duas importantes obras sejam inauguradas no mesmo dia.

“São duas iniciativas muito importantes que irão garantir a segurança hídrica das duas comunidades. Nesses tempos de grave crise hídrica, poder contar com a água da adutora é um privilégio, garantindo independência e autonomia para os moradores,” destacou o Prefeito José Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Comentários

Publicidade