quarta-feira, maio 06, 2015

Protesto na Câmara interrompe sessão para votação de MP do ajuste fiscal

Centrais sindicais acompanham na Câmara dos Deputados sessão plenária para a votação da MP 665/14, que trata das novas regras para acesso ao seguro-desemprego (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Parlamentares contrários à votação da MP exibiram réplicas de carteiras de Trabalho, cantaram o Hino Nacional e, juntamente com os sindicalistas que estavam nas galerias, gritaram palavras de ordem contra o governo. Eles consideraram a edição da MP um "estelionato eleitoral". Ao mesmo tempo, os sindicalistas lançavam em direção ao plenário cópias de notas de dólares com as fotos da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A manifestação fez com que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) suspendesse a sessão de votação. Cunha determinou também que a segurança da Casa esvaziasse as galerias, tirando do local todos os sindicalistas. Enquanto isso, os deputados da oposição continuavam usando microfones do plenário para protestar contra a MP 665.

Os parlamentares aguardam a retomada da sessão para que ocorra ainda hoje a votação da medida, que faz parte da política de ajuste fiscal do governo.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário