terça-feira, abril 14, 2015

Na Alepe, Humberto e oposição traçam estratégia para investimentos

Foto: Assessoria/Divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, se reuniu, ontem (13), com a bancada de oposição da Assembleia de Legislativa de Pernambuco. Em pauta, a criação de uma estratégia conjunta de defesa do governo Dilma e também do acompanhamento das obras federais no Estado. Segundo o senador, com a previsão de contingenciamento dos recursos para este ano, por da conta crise econômica, é necessário definir as prioridades das ações no Estado.

“A oposição cumpre um papel importante de defesa do nosso governo e, por isso, temos que abrir canais de diálogos diretos com os parlamentares, até para se fazer o debate de forma adequada e a gente poder apresentar as propostas do que é prioridade. Os parlamentares estão diretamente em contato com a população. Então, essa troca é fundamental", afirmou o líder do PT.

Entre as primeiras ações previstas, está o encontro de parlamentares com ministros, em Brasília. Além disso, foi elaborada uma agenda de reuniões mensais entre a bancada e o senador para fazer avaliações periódicas do andamento das ações. Humberto e os parlamentares também preparam a visita de ministros a obras importantes em Pernambuco.

“A vinda de Humberto à Assembleia Legislativa mostra a atenção que o senador dá ao legislativo estadual. Ele tem uma grande experiência na vida pública no legislativo. Já foi vereador, deputado estadual, federal e agora é senador. Este encontro é importante, também, para a gente colher sugestões sobre atuação da oposição, além de ser o caminho para ampliar o diálogo e ajudar a Assembleia a acompanhar as obras no Estado com forma de cobrar celeridade e apresentar resultados”, afirmou o líder da bancada oposicionista, Silvio Costa Filho (PTB).

LULA – O líder do PT, Humberto Costa, também disse que está prevista uma agenda do ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco ainda este mês. Ele deverá participar da inauguração da fábrica da Itaipava, em Itapissuma, no litoral norte, prevista para acontecer próximo dia 17. A expectativa dos parlamentares é que, além da inauguração, Lula aproveite o momento para se reunir com lideranças políticas do Estado.

Assessoria de Imprensa do Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário